Problema
Os Proprietários de estabelecimentos comerciais sentem falta de uma plataforma personalizável para oferecer seus produtos no delivery e dentro da loja.

Os Proprietários de estabelecimentos comerciais sentem falta de uma plataforma personalizável para oferecer seus produtos no delivery e dentro da loja.
Desenvolver uma plataforma completa, tanto para os proprietários de lojas gerenciarem as vendas dos seus produtos, quanto para o cliente final que faz o pedido via delivery ou dentro do estabelecimento.
Brand design e Designer UI/UX.
Projeto a ser entregue para o cliente no prazo de 90 dias.
O gestor do estabelecimento poderá visualizar a performance das vendas, sobretudo os produtos mais pedidos através de um painel claro e de fácil navegação.
Por saber da importância sobre o destaque da marca no mercado, o cliente poderá personalizar seu cardápio com os elementos da identidade visual da loja.
Os produtos serão visualizados em forma de painéis e organizados com uma arquitetura hierárquica consistente.
É imprescindível o engajamento da loja com o cliente, visto isso, a plataforma contará com um sistema CRM próprio, com a possibilidade de auxiliar nas campanhas de marketing e criar programas para fidelizar os clientes.
Todo o processo dos pedidos serão gerenciados de ponta a ponta, como em uma esteira de produção, desde o recebimento até a entrega para o cliente.
Para ter uma noção dos pontos fortes e fracos do mercado, baixei os aplicativos das empresas que são referência no mercado atual.
Usando insights das minhas pesquisas e utilização das plataformas existentes no mercado, criei duas personas que refletiam minha base de usuários alvo de ambas as pontas, a loja e o cliente.
Após a etapa de pesquisa e benchmarking, fiz o levantamento das principais funcionalidades da plataforma com um formato de fluxograma, possibilitando a visualização macro das aplicações e auxiliando na mensuração do esforço para o desenvolvimento.
Após definir as funcionalidades da plataforma, fiz o mapeamento do fluxo de jornada do usuário, apresentando os caminhos e definindo as telas que deverão ser desenvolvidas.
Com o propósito de proporcionar ao usuário uma experiência mais fluida e consistente, sugeri que o cadastro da loja fosse feito passo a passo, com as informações essenciais em cada tela.
Para reduzir ao máximo os pontos de fricção na apresentação da loja ao cliente, decidimos deixar o usuário à vontade para navegar pelo cardápio desde o primeiro acesso:
Após desenhar os esboços, apresentar os wireframes e definir o layout com o cliente, segui para os protótipos navegáveis, em alta fidelidade, para iniciar os testes de usabilidade.
Com total atenção aos detalhes, o design da marca foi desenvolvido em parceria com uma graphic designer da equipe e validado com o cliente em poucas rodadas, o processo foi gratificante e o resultado foi altamente satisfatório.
Este projeto se destacou como um grande desafio devido à sua complexidade e à necessidade de atenção minuciosa a cada detalhe. A exigência de equilibrar e atender simultaneamente as demandas de ambos os lados do negócio exigiu não apenas uma visão estratégica, mas também uma capacidade analítica apurada para compreender e solucionar diferentes necessidades. Essa experiência se revelou extremamente enriquecedora para o meu crescimento profissional.